Para a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e integrante do movimento Você Muda o Brasil, a crise tem desenvolvido a cidadania na população

A crise econômica e a acirrada disputa eleitoral têm sido fontes de preocupação para os brasileiros, mas esse quadro também tem servido para a evolução da sociedade, afirma a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e integrante do movimento Você Muda o Brasil. “Essa crise levou as pessoas a desenvolverem o espírito de cidadania”, disse ela em entrevista ao programa Moeda Forte, da revista IstoÉ Dinheiro. “O Brasil só vai mudar quando a sociedade assumir o país como seu.”

Luiza Helena reconhece que a divisão da população por causa do embate político é negativa para o país, mas ela não fica no lamento; em vez disso, sugere engajamento. “Tem que parar de reclamar e buscar alternativa”, afirma.

Na entrevista, dividida em quatro blocos, a executiva alerta que, qualquer que seja o vencedor na corrida presidencial, “ninguém vai fazer milagre”. “Não existe milagre. Nosso sistema político é viciado.”

Assista à entrevista completa aqui.

 

Luiza Helena Trajano: “Vocês precisam se tornar protagonistas deste país”