Rubens Menin - Presidente do Conselho de Administração da MRV

Presidente do conselho da MRV e fundador do movimento Você Muda o Brasil reforça a importância do engajamento da sociedade nas eleições

O país precisa voltar a se unir e rejeitar o extremismo e a irracionalidade que ganharam corpo ao longo da corrida eleitoral, afirma Rubens Menin, presidente do conselho de administração da MRV e um dos fundadores do movimento Você Muda o Brasil. O empresário apresentou suas análises sobre o atual quadro político em entrevista à revista IstoÉ Dinheiro.

“Não só (o país) não está sendo discutido com racionalidade como as discussões nesta eleição estão sendo feitas com o ‘fígado’, digamos assim, e com muita raiva. Era tudo que a gente não queria”, disse ele. “A divisão entre ‘nós’ e ‘eles’ não é boa. Para qualquer nação crescer, tem de ter uma liderança que represente todas as pessoas. Não existe um projeto de nação vencedora que não unifique toda a população.”

Independentemente de quem for escolhido para ser o próximo presidente da República, o engajamento precisa ser estimulado, afirma. “Seja qual for o governo que vier pela frente, temos que exigir mais e cobrar mais. Engajar a sociedade e as lideranças.” Menin acredita que o nível do debate das eleições não contribui em nada para a melhoria do quadro. “Essas eleições estão sendo disputadas com o que tem de pior no mundo de hoje. O extremismo, a irracionalidade, o vazio de ideias”, diz.

Ele reiterou a importância do engajamento empresarial na discussão de soluções e no estímulo ao debate e reafirmou a importância de iniciativas como a do movimento Você Muda o Brasil. “Nossa missão não acaba na eleição”, disse. “Queremos que o movimento se perpetue para ajudar nas próximas eleições.”

 

Como vai funcionar a biometria nas eleições 2018