Presidente do conselho da MRV e integrante do movimento Você Muda o Brasil diz que a elite empresarial precisa ser protagonista também do debate político

A elite empresarial brasileira precisa ser protagonista também do debate político do país, independentemente do resultado da eleição presidencial, afirma Rubens Menin, presidente do conselho de administração da MRV e integrante do movimento Você Muda o Brasil.  “Quando a elite empresarial deixa de participar da vida pública, uma parte pior dessa elite participa, e de uma forma ruim – que foi o que aconteceu no Brasil. Não queremos voltar ao passado”, disse ele em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. “Por isso, queremos ser protagonistas.”

Como presidente do conselho da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Menin foi um dos signatários de um manifesto conjunto publicado por 31 entidades ligadas à indústria da construção civil. Sem defender nenhum candidato, o documento reitera a importância da “defesa firme e obstinada da Democracia” e da “observância irrestrita à Constituição”.

“Quem for eleito terá de ser cobrado pela sociedade. A coisa não pode ficar solta como ficou. Estamos há quatro anos sem crescer e precisamos unir o país”, diz o empresário. E isso, acredita ele, só vai acontecer se o Brasil voltar a crescer. “Não podemos aumentar carga tributária, as reformas precisam ser feitas. Não vemos o país feliz se a economia não crescer, no próximo governo, no mínimo 3% ao ano em média, apenas para recuperar o prejuízo e voltar ao zero a zero.”

Leia a entrevista completa aqui.

 

Rubens Menin: “Polarização forçará guinada de 180 graus nas empresas”